PT-BR

Spartans eSports

Spartans eSports é uma marca fictícia para uma equipe competitiva de esportes eletrônicos.

O desenvolvimento do projeto foi para participar da Semana da Identidade Visual, dirigido por Marcelo Kimura.

Com o público alvo sendo jovens de 15 a 35 anos a Spartans eSports tem como objetivo, além de aniquilar os adversários em campeonatos, criar uma comunidade unida, apaixonada e que não tem a palavra derrota definida no vocabulário.

EN-US

Spartans eSports

Spartans eSports is a fictional brand for a competitive eSports team.

The development of the project was to participate in the Visual Identity Week, directed by Marcelo Kimura.

With the target audience being young people from 15 to 35 years old, Spartans eSports aims, in addition to annihilating opponents in championships, to create a united, passionate community that does not have the word defeat defined in its vocabulary.

DATAS

2022

MARCA

Spartan eSports

PT-BR

Desafio

Transmitir todos os valores e propósitos da marca, saindo do convencional.

O objetivo e atributos principais a serem representados foram o dinâmismo, determinação e profissionalismo que a marca tem com “Gamer Way of Life” ¹.

¹ Referência ao “American way of life”: expressão aplicada a um estilo de vida que funcionaria como referência de auto-imagem para a maioria dos habitantes dos Estados Unidos da América.

Conceito

O desenvolvimento do símbolo teve como objetivo representar o item mais marcante de Esparta, seu capacete.

Fugindo do convencional a representação foi feita atráves de formas geométricas derivadas do triângulo, similar à ponta de uma lança.

Foram usadas linhas diagonais ascendentes convergindo para o canto superior direito do símbolo como conceito subjetivo de evolução, progressão e vitória.

Todos esses fatores dão uma sensação visual um pouco mais agressiva ao símbolo, afinal, espartanos não entram em campo para brincadeira, entram em campo para vencer!

EN-US

Challenge

Convey all the values and purposes of the brand, leaving the conventional.

The main objective and attributes to be represented were the dynamism, determination and professionalism that the brand has with “Gamer Way of Life” .

Concept

The development of the symbol aimed to represent Sparta’s most striking item, its helmet.
Moving away from the conventional, the representation was made through geometric shapes derived from the triangle, similar to the tip of a spear.

Ascending diagonal lines were used converging to the upper right corner of the symbol as a subjective concept of evolution, progression and victory.

All these factors give a slightly more aggressive visual sensation to the symbol, after all, Spartans don’t enter the field to play, they enter the field to win!

Precisa de ajuda?