ReDesign de Logotipo
A atualização foi feita visando a simplificação do símbolo anterior, comunicação melhor em relação à postura da Themis e o estudo de cores.
A simplificação e mudança foi feita para solucionar alguns problemas relacionados com o símbolo anterior como: ilegibilidade na redução de tamanho, falhas de produção em algumas aplicações pela quantidade excessiva de detalhes e o fato de ter sido retirado e adaptado de um banco de imagens gratuito.
A mudança da perspectiva de visão em relação a Themis, e a exibição mais clara da espada adicionou uma sensação maior de autoridade, pois o enquadramento escolhido é frontal e ligeiramente visto de baixo para cima.
A cor Rubi foi usada por ser derivada do vermelho e ter forte relação com as sensações de poder, energia e força. O que reforça a comunicação relacionada a Themis.
A atualização da fonte de apoio teve como objetivo harmonizar a composição.
Foi escolhida uma fonte serifada para que o texto principal e o texto de apoio sigam a mesma linha de comunicação.
Fontes serifadas tem a seriedade, nobreza e sofisticação como características históricas desse modelo de tipografia.
Além da alteração da fonte também foram feitos ajustes no espaçamento entre letras com a finalidade de melhorar a legibilidade do texto nos diversos tipos de aplicações.
DATAS
2021
MARCA
Miranda & Batoni – Advogados Associados