O que é Identidade Visual?

De forma bem resumida ma identidade visual corporativa tem o logotipo como elemento central. Ele pode servir de base para o desenvolvimento de todas a peças que irão compor comunicação da marca.

É ela que irá ser responsável por representar visualmente a empresa, pessoa, serviço, etc.  através de cores, tipografia e formas específicas.

O logotipo é apenas a “ponta do iceberg” de uma identidade visual.

Por que eu deveria ter uma Identidade Visual Corporativa?

Uma identidade visual estrategica tem o poder de tornar uma marca forte e única. Muitas empresas negligenciam essa parte tão importante e não entendem o porquê de não estarem obtendo resultados.

 

1. Agrega valor

 

Talvez o primeiro benefífico percebido de imediato. Uma boa identidade visual corporativa tem a capacidade de agregar valor ao produto/serviço vendido. Isso porque na maioria das vezes o primeiro contato que o cliente tem é visual. Então uma boa identidade visual impacta positiva ou negativamente na percepção de valor de um produto/serviço.

 

2. Diferenciação

 

Além do impacto positivo a empresa tem a vantagem da diferenciação diante de seus concorrentes. Isso aumentar o valor percebido pelos seus consumidores, o que permite praticar preços com maior margem de lucro.

 

3. Aumento de visibilidade

 

Marcas que não possuem design ou possuem um design ruim tem tendência a serem ignoradas pelos possíveis clientes. Precisando assim investir um pouco mais em marketing e publicidade.

 

4. Facilita a compra

 

Quando uma identidade visual é planejada e bem construida ela também facilita a compra. Isso porque pelos fatos de agregar valor, aumentar a visibilidade e se diferenciar de seus concorrentes estão diretamente ligados à tomada de decisão por parte dos clientes em potencial.

 

5. Constrói identidade

 

Assim como pessoas tem personalidade, uma marca também tem. A identidade visual ajuda na construção e percepção dessa personalidade com o público.

 

6. Retém o público alvo

 

Um design projetado com estratégia faz com que seu cliente dê preferência para sua marca porque cria identificação.

 

7. Credibilidade

 

Quantas vezes você optou por outro produto, mesmo que fosse um pouco mais caro, porque o mais barato tinha design no mínimo “duvidoso”.

 

8. Facilita a comunicação

 

Uma identidade visual estudada e projetada vai tornar a conversa que sua marca tem com o púbico muito mais fácil e direcionada. Além de facilitar a implementação futura de novas peças.

Esses são alguns dentre os inúmeros benefícios que uma identidade visual bem contruída pode ter sobre uma marca.

Qual a diferença entre Logotipo e Identidade Visual Corporativa?

O logotipo é só o elemento gráfico inicial que representa a identidade visual corporativa da sua empresa.

O projeto de identidade visual é muito mais completo porque contém, além do logotipo, outros elementos que serão responsáveis por dar mais personalidade para a marca como a paleta de cores, tipografia, ícones, padrões, texturas, entre diversas possibilidades.

Ela também considera todos os pontos de contato que sua marca terá com público, assim como todo o universo visual. Além disso considera o momento atual da empresa e suas metas de longo prazo, considerando variáveis e abrangências.

Como funciona o processo para contratar o serviço?

O primeiro passo éSOLICITAR UMA PROPOSTA

Depois nós iremos analisar e verificar se há possiblidade de lhe atender. Então enviaremos no e-mail a proposta personalizada, contendo todos os detalhes e prazos do projeto.

Para formalizar, com a proposta aprovada nós encaminhamos o contrato de prestação de serviço. Podendo ser assinado/confirmado através de resposta por e-mail.

Por fim, para dar início deverá ser providenciado o pagamento do sinal de 50% do valor do projeto. Os 50% restantes deversão ser pagos ao fim do projeto para envio dos arquivos finais.

Qual o próximo passo após fazer o pagamento da entrada de 50%?

Após o pagamento da entrada as datas definidas para o projeto serão reservadas.

Iremos enviar um formulário de briefing ou se preferir marcaremos uma conversar para coletas as informações necessárias para dar início a fase de desenvolvimento do projeto.

Qual o prazo médio para a entrega da apresentação do projeto?

Um projeto de Identidade Visual costuma levar em torno de 15 dias, podendo ultrapassar esse prazo de acordo com a complexidade.

É importante ressaltar que, caso estivermos desenvolvendo outros projetos, o seu irá entrar na fila, mas tudo isso será especificado na proposta.

Vocês criam apenas o logotipo?

Não. Desenvolvemos apenas o projeto de Identidade Visual completo.

Vocês entregam os materiais impressos?

Não. Entregamos apenas os projetos fechados para serem enviados para a gráfica de sua preferência.

Vocês desenvolvem sites?

Fazemos apenas o protótipo do site (visual), seguindo a identidade visual projetada.

Serviços de terceiros como registro, hospedagem, programação e implementação deverão ser contratados a parte com um profissional ou uma empresa qualificada.

Caso tenha algum dúvida específica, entre em contato.

Precisa de ajuda?